sábado, 1 de agosto de 2009

Compras e entretenimento

Valorizando seu dinheiro
Sapatos e roupas de preço razoável são boas compras; você os encontrará em diversas lojas pela cidade, mas principalmente em Via Nazionale, Via del Tritone e Via del Corso. As mesmas ruas tabém são repletas de pequenas lojas especializadas que vendem bolsas, luvas e outras peças de couro de qualidade.

Marcas
Do outro lado, a maioria das grandes lojas italianas e europeias têm lojas pela cidade: Gucci, Prada, Armani estão aqui, principalmente nas ruas perto de Via Condotti, uma excelente fonte de roupas, sapatos, lingerie e acessórios de alta classe. As lojas de departamento não fizeram muito sucesso aqui e apenas a Coin e a La Rinascente valem a pena serem visitadas.

Artigos Católicos

A variedade de lojas que vendem artigos religiosos é grande. A maior concentração fica perto de São Pedro - procure por cerâmica da Guardia Svìzzera e por rosários fluorescentes. Na Via dei Cestari todos os tiopos de produtos eclesiáticos estão à venda - se já pensou em copmprar a roupa de um bispo ou um chapeu de cardeal, este é o lugar.

Diversão para o Turista
Roma tem várias lojas e barracas que vendem réplicas em gesso e plástico de estátuas famosas. Nesses locais há muitos souvenires, desde figuras de gladiadores a modelos do Coliseu. Itens de melhor qualidade, além de livros, impressões e réplicas são vendidos nas lojas de museus e de galerias.

Pontos turísticos citados acima que possuem bookshop:
  • Colosseo (Coliseu)
  • Foro Romano (Fórum Romano)
  • Musei Capitolini (Museus do Capitólio)
  • Vittoriano (Monumeto a Vittorio Emanuelle II)
  • Galleria Borghese (Galeria Burguesa)
  • Castel Sant'Angelo (Castelo Santo Ângelo)
  • Musei Vaticani (Museus do Vaticano)
Compas na Cidade Antiga
  • Bottega del Cioccolato: Uma deliciosa loja italiana de chocolate. A maioria dos produtos é feita com uma receita de Piemonte, do séc XIX; as outras são "segredos" de grandes mestres. Onde fica: Via Leonina, 82; Contato: 06 482 1473; Horários: Seg-sáb -- 9h30-19h30.
  • Coin: Uma das lojas de departamento mais populares de Roma é um moderno edifício de vidro, com cosméticos, decorações para casa, artigos para cozinha, brinquedos e roupas. Onde Fica: Piazza Appio, 7. Contato: 06 709 020, www.coin.it; Horários: Diariam. -- 9h30-20h.
  • Cavour 313: Ao final do Foro na Vila Cavour, esse bar que pode facilmente não ser visto tem um clima agradável e relaxante. Há bons petiscos e vinhos em taça ou garrafa. Onde fica: Via Cavour, 313; Contato: 06 678 5496; Horários: Seg-sáb -- 7h30-14h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário