sábado, 1 de agosto de 2009

Apresentando Roma

Segundo o mito, Roma foi fundada em cerca de 753 a.C. entre 7 colinas, de nomes: Aventino, Campidoglio, Celio, Esquilino, Palatino, Quirinale e Viminale.

A partir de então tornou-se centro do Reino de Roma, logo da República Romana e por fim do Império Romano, Em 476 d.C., foi convertida para capital do Reino do Lácio até a unificação do Reino Italiano em 1870, e em 1943 da República Italiana.

A Cidade de César, de longos dias ensolarados, de infinitas galerias de arte, igrejas e museus, de piazzas com fontes e majestosos monumentos da época dourada do império, é também uma cidade com diversos prazeres em qualquer destino - principalmente os proporcionados pela maravilhosa gastronomia e pelos vinhos -, além de ótimos bares, cafés e compras, vida noturna vibrante e inúmeros eventos cultturais. Ao mesmo tempo, Roma é, em grande parte, uma cidade contemporânea - com muitos carros lotando as ruas medievais de paralelepípedos e do céu marcado não pelos arranha-céus, mas pelos domos das igrejas e dos palácios.

A cidade situa-se no estado do Lazio, a 30 km das praias de Fiumicino e Ostia.
Distância dos grandes centros:
Bari (Bari), Puglia: 457 km
Bolonha (Bologna), Emilia-Romagna: 391 km
Florença (Firenze), Toscana: 384 km
Gênova (Genova), Liguria: 518 km
Milão (Milano), Lombardia: 585 km
Nápoles (Napoli), Campania: 227 km
Pisa (Pisa), Toscana: 384 km
Turim (Torino, Piemonte: 703 km
Veneza (Venezia), Veneto: 544 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário